sexta-feira, 30 de abril de 2010

Imensa Suely

Um dia desses, sem procurar nem esperar por surpresas, ouvi o novo CD de Suely Mesquita, delicadamente chamado de Microswing.

Soube, então, que Suely, além de intérprete, é também compositora e preparadora vocal.

Selecionei três faixas do CD para compartilhar aqui, duas delas com vídeo e letra. Mas todas podem ser ouvidas no site da artista.

Bom deleite!

imenso
suely mesquita e zélia duncan

gosto imenso
do texto e do subtexto
dos seus bilhetes pra mim
gosto imenso
do som que eu penso quando leio
os seus bilhetes pra mim

gosto imenso quando te leio
furtivamente em papéis rasgados
gosto imenso
de achar seus recados
excitantemente colocados entre
as minhas roupas
aquelas mais usadas
as minhas roupas gastas
de tanto abraçar você

gosto, aposto e me visto
nas tuas palavras
gosto, aposto e me visto
nas tuas palavras, as tuas palavras, as tuas palavras, as tuas palavras...
gosto imenso


longe
suely mesquita e zeca baleiro

sinal de saúde é sentir saudade
sinal de saúde é sentir saudade
quando o choro rola
pela noite afora
quando vai embora
alguém
quando a gente perde
e parece tarde
e a dor faz alarde
além
quando o tempo urge
quando a fera ruge
quando já vai longe um bem
mundo fica grande
e onde quer que eu ande
me pergunto onde? quem?

sinal de saúde é sentir saudade
sinal de saúde é sentir saudade


qualquer lugar
suely mesquita

vamos nos encontrar no metrô
na porta do trem às dez pras seis
confundidos no rush
com outros passantes no meio da rua
sem ninguém nos ver
ou então vamos marcar o nosso encontro
no supermercado
eu empurro o meu carrinho
você vai ao lado
empilhando produtos que não vamos comprar
só pra disfarçar
pode ser também no posto de gasolina
loja de conveniência
muito justo esse nome
pra quem quer salvar as aparências

metrô, supermercado, posto,
fila de banco
ponto de ônibus, sala de espera
do dentista
exame de vista pra renovar
carteira de motorista
reunião de condomínio
centro da cidade,
baile da terceira idade
engarrafamento, prova de vestibular
qualquer lugar
é bom pra te encontrar

Nenhum comentário:

Postar um comentário